19 de setembro de 2008

Sephora for men

Todo mundo sabe que a Sephora é o paraiso das compras de perfumes e cosméticos em Paris. Que as mulheres constituem amplamente o maior publico da loja também não é novidade para ninguém - na Sephora da Champs-Elysées, por exemplo, enquanto algumas mulheres estão indecisas entre comprar um novo frasco de J'adore ou experimentar a linha Jardin de Hermès, seus respectivos companheiros refugiam-se confortavelmente na Virgin ou Fnac ao lado, certo? Pois é... Ao que parece, nem sempre.

A Sephora divulgou recentemente, em um artigo publicado na edição francesa da revista Gentlemen's Quarterly, que a venda de produtos voltados ao publico masculino em suas lojas não para de crescer - sobretudo os produtos de cuidado para o rosto.

Segue abaixo o ranking top 20 de vendas da Sephora para o cuidado do rosto masculino:

1. Sephora Men - Gel Hydratant Visage
2. Sephora Men - Patchs Défatigants
3. Sephora Men - Fluide Revitalisant Visage
4. Sephora Men - Gel Autobronzant Visage
5. Sephora Men - Fluide Contour Yeux
6. Sephora Men - Antirides Visage
7. Clarins - Baume Hydratant
8. Sephora Men - Kit Booster
9. Biotherm - Aquapower Fluide
10. Biotherm - High Recharge
11. Biotherm - Actif Réparateur
12. Clarins - Gel Hydratant
13. Sephora Men - Stylo Lissant
14. Biotherm - Actif Total Régénerant
15. Clinique - Maximum Hydrator
16. Biotherm - Age Fitness
17. Clarins - Antirides Idéal
18. Nickel - Soin Visage Bonne Gueule
19. Biotherm - Baume Apaisant
20. Dior - Dermo System Emulsion Hydratant

A pesquisa considerou as vendas em unidades da Sephora nas regiões metropolitanas da França, Mônaco e Luxemburgo durante todo o ano de 2007. Foram desconsiderados para efeito de pesquisa os produtos esfoliantes, de limpeza e de cuidados ao barbear.

Sephora
70-72 avenue des Champs-Elysées
Tel.: 01 5393 2250
Aberta de domingo a quinta das 10h às 24h e de sexta e sabado das 10h à 01h
Distribuita por todo o territorio francês, a Sephora conta com 21 endereços em Paris

Dica:

A loja da Champs-Elysées é a maior e mais movimentada unidade da Sephora, por isso mesmo nem sempre o atendimento consegue ser atencioso - principalmente nos dias e horarios de fluxo mais intenso de clientes. Portanto, se você quer um pouco mais de tranquilidade e atenção para fazer suas compras na Sephora, recomendo que tente um dos outros endereços. Também por esse motivo, as outras lojas são mais generosas na hora de distribuir os gifts e amostras aos clientes. Consulte a lista completa de endereços da loja no site.

Ah, eu ja ia me esquecendo de um detalhe importante: na Sephora você pode experimentar e testar simplesmente tudo o que estiver a venda na loja.

Nenhum comentário: