31 de outubro de 2008

Estacionar em Paris

Achar uma vaga de estacionamento nas ruas de Paris pode ser uma tarefa digna de figurar entre os trabalhos de Hércules. “Ô grandão! Você aí que matou a Hidra de Lerna… Toma, vai lá estacionar. Quero ver se você é fera mesmo.”

Mas apesar disso, se você resolver alugar um carro em Paris não precisa se preocupar com o fator estacionamento. Devido ao número restrito de vagas nas ruas, a cidade conta com uma infinidade de bolsões subterrâneos com preços muitas vezes equiparáveis aos dos parquímetros de rua. Você entra, retira o ticket na cancela de entrada, estaciona o carro, faz o que tem que fazer e ao voltar paga tranquilamente nas máquinas de auto-atendimento. Alguns desses estacionamentos contam inclusive com postos de combustível, lava-rápido e locadoras de veículos, como este da foto que fica na avenue Foch pertinho do Arco do Triunfo. Existem placas de trânsito por toda a cidade indicando os bolsões de estacionamento mais proximos de você - basta procurar pela letra "P" branca inscrita no quadrado azul, igual a da placa que aparece na foto. Se estiver com sorte, deixar o carro estacionado na rua também é bastante seguro.

O site oficial da prefeitura de Paris conta com um eficiente localizador de estacionamentos. Para encontrar um estacionamento perto de você, basta clicar na opção consulter la carte e seguir com a pesquisa fornecendo os dados de localização.

Um comentário:

Unknown disse...

Gostei muito da informação pois poucas pessoas falam sobre quem prefere alugar carro em Paris para "turistar"!