16 de outubro de 2008

Pub télé: Paris Match

Não dá para negar: os comerciais de TV na França sabem como chamar a nossa atenção. A grande maioria desses comerciais esbanja originalidade e criatividade. Alguns são leves e divertidos, outros sensíveis e emocionantes. Alguns nos chocam, outros nos fazem rir. E muitos deles nos marcam de alguma maneira. Um desses comerciais que recentemente me chamou a atenção de modo particularmente inquietante faz parte da campanha da revista Paris Match, cujo tema é “A vida é uma historia verdadeira”. Postei aqui para vocês o comercial, com a tradução das falas do narrador.



Não é um planeta: é onde eu nasci.
Não é um continente: são os povos.
Não é uma fronteira: é o meu país.
Não é um alvo num mapa: é minha casa.
Não é uma zona de combate: é a rua onde eu brincava quando criança.
Não é um soldado: é meu irmão.

E encerra com o letreiro "Não é a atualidade: é a vida."

Nenhum comentário: