27 de novembro de 2008

CD com as músicas do ano de nascimento

Uma idéia de presente de aniversário bem original que você pode encontrar aqui na França são os CDs com as músicas que tocavam no ano de nascimento do 'presenteado'. Esses CDs são coletâneas bem montadas contendo os principais hits internacionais que marcaram o ano - que pode ser qualquer um entre 1930 e 1990.

As interpretações são originais e completas, todas com qualidade de gravação garantida pelos CDs Sony Music. Além do conteúdo, a apresentação também é caprichada - o CD vem dentro de um estojo de madeira com o nome do aniversariante e o ano de nascimento gravados a laser. Ficou curioso, né Joãozinho? Então para saber quais eram as 20 músicas internacionais que bombavam nas rádios francesas no ano em que você nasceu, clique aqui.

Por dentro ele fica assim, ó...

O preço desse CD é que eu achei um pouco salgadinho (até mesmo para o padrão francês): 35,00€ - mas a exclusividade tem o seu preço, c'est la vie. Esse é um produto da boutique online do jornal Le Figaro e você pode comprá-lo (ou simplesmente dar uma xeretada no que mais tem na loja) clicando aqui.

Mesmo que no CD não tenha aquela uma do Francisco Petrônio, taí uma idéia legal de presente pra você levar para a sua tia Eulália. Achar o presente até que foi fácil, o difícil vai ser você descobrir em que ano ela nasceu.

Para saber mais: http://www.lefigaro.fr/boutiques/

Algo que foi muito bem observado pelo meu amigo Edmilson Siqueira, e que deve ser levado em conta por quem se interessar pelos CDs, é que neles não há sequer uma música dos Beatles ou dos Rolling Stones - talvez devido às condições de direito autoral, já que poucas bandas tocaram tanto quanto eles nos anos 60, conforme o Edmilson menciona no comentário do artigo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Percebi que os CDs não contêm músicas dos Beatles nem dos Rollings Stones,o que é uma falha lamentável, já que de 62/63 em diante, eles trocaram mais do que muitos que estão aí somados. Deve se problema de direitos autorais.
abs. Edmilson Siqueira

Jack Martins disse...

Bem observado Ed. Esse importante detalhe havia me passado batido, e vai a informação para o corpo do artigo. Obrigado! Abraço.

Carrie disse...

Achei os CDs em Monaco para vender por 16 euros, muito bons!!!!!!