14 de novembro de 2008

Greve dos pilotos da Air France

A edição de hoje do jornal Le Figaro informa que a greve dos pilotos da Air France está ocasionando o cancelamento de 40% dos vôos de longa duração da companhia e 50% de seus vôos para destinos dentro da França e Europa. Alguns vôos estão sendo cancelados de última hora porque os pilotos chegam a confirmar o embarque, mas não aparecem no momento da decolagem. Apesar das incertezas provocadas por qualquer greve, a previsão acordada entre os pilotos e a Air France é de que as operações se normalizem já na próxima segunda-feira.

Os bilhetes de vôos cancelados ou que partiram com mais de 5 horas de atraso estão sendo reembolsados pela Air France. A companhia também está oferecendo aos passageiros a possibilidade, dependendo do destino, de reembolsar um meio de transporte alternativo ao destino, como a locação de veículos ou a transferência para os trens.

Para prestar maiores informações aos passageiros a Air France disponibilizou os seguintes telefones:

Chamada gratuita a partir da França: 0800 240 260
Chamada gratuita de outros países: 00 33 1 5702 1055

O boletim oficial da companhia sobre o andamento da greve está disponível no site da Air France em Francês ou Inglês. Esse comunicado está sendo atualizado em tempo real pela Air France a cada mudança de situação nas negociações e, portanto, vale a pena ser consultado ao longo dos próximos dias. Consulte também a previsão de tráfego atualizada no site da Air France.

As outras companhias aéreas francesas: Aigle Azur, Air Méditerranée, Corsair, Air Austral, Air Caraïbes, L'Avion, EuropeAirpost, Transavia, Air Tahiti Nui e CCM Airlines estão operando normalmente e, para estas, não há qualquer previsão de perturbação.

Foto: Charles Platiau, agência Reuters.

Nenhum comentário: