1 de novembro de 2008

Coisas do Brasil

Aqui vai uma dica que deve interessar bastante aos brasileiros que vivem em Paris. Existe um endereço na cidade que certamente vai ajudá-lo a vencer o saudosismo quando bater a brasilite. Instalada no 15º arrondissement, a loja Coisas do Brasil vende desde itens de artesanato e vestimenta até produtos de alimentação - tudo bem brasileiro. Lá você encontra Guaraná Antarctica, pão de queijo, goiabada, pertences para feijoada, cachaça e até fitinhas do Senhor do Bonfim.

Não é o meu caso, mas sei que existem brasileiros que sentem muita falta de algumas coisas típicas do Brasil quando se ausentam do país. Soube até de alguns que passaram a freqüentar bastante a Embaixada Brasileira em Paris depois que descobriram que lá tem uma máquina de refrigerantes que vende guaraná.

A Coisas do Brasil também vende pela Internet através de um site bem montado. Portanto, se você não fica sem pão de queijo ou se quer fazer uma bela feijoada em Paris, anote este endereço na sua agenda - na Coisas do Brasil você encontra tudo o que precisa em artigos brasileiros sem correr o risco de causar um incidente diplomático por um simples guaraná.

Coisas do Brasil
22 rue Daniel Stern
Tel.: 08 9270 1864
Metrô: Dupleix linha 6
Abre de segunda a sexta das 10h30 as 19h00, sábados das 10h30 as 13h30 e das 14h00 as 19h00. Domingos das 10h00 as 14h00.

Foto: do site oficial Coisas do Brasil

Um comentário:

Kelly disse...

Valeu pela dica... Preciso urgente deste lugar! Não existe nada melhor que a comida da terra da gente! 20 dias na Europa a passeio já me deixavam deprê em relação à alimentação, imagine passar anos por aqui... Socorro! Quero meu feijaozinho! Rss