3 de novembro de 2008

Mona Lisait

Uma de minhas livrarias preferidas em Paris é a Mona Lisait. Se na noite de sábado estive na unidade que fica em Saint-Paul, ontem foi dia de dar uma passada na loja de Les Halles - são essas as duas unidades que mais freqüento em Paris. Na Monalisait você pode encontrar desde títulos novos a preços risíveis até livros raríssimos - exclusivamente nesse caso, os livros podem ser tão caros quanto surrados. A variedade do acervo da Mona Lisait impressiona tanto quanto suas promoções, que são praticamente inacreditáveis - quem não conhece a loja normalmente pensa que erraram o preço. Cheguei a tirar algumas fotos dos livros com as etiquetas de desconto na loja de Les Halles para que você possa ver do que estou falando.

Comprei ontem o livro Baleines, do fotógrafo Guillaume Mazille (edições Castor et Pollux) - novo, papel brilhante, capa dura, acabamento primoroso, naquele formato gigantesco que caracteriza os bons livros de fotos. O preço? Uma mísera moeda de 2,00€. Com o que eu pagaria tranquilamente num cartão postal, eu comprei um belíssimo livro de fotos. Já em casa, cheguei a consultar o preço desse livro em outras livrarias pela Internet: o mesmo livro custa em outras lojas 28,00€ em média.

E na Mona Lisait você nem precisa ficar garimpando muito para encontrar achados como esse. Imensos balcões promocionais estão sempre dispostos logo na entrada da loja, com muita coisa bacana. Portanto, os endereços da Mona Lisait não podem faltar no caderno de anotações do viajante descolado. Um dos pontos de encontro de intelectuais parisienses, a Mona Lisait é uma das melhores lojas de Paris para se comprar livro pagando barato. A loja tem 7 endereços na cidade e também conta com outras unidades espalhadas pela França - consulte o site para maiores informações.

Mona Lisait - Les Halles
Place Joachim du Bellay - e em mais 6 endereços em Paris
Tel.: 01 4026 8366
Metrô: Les Halles linha 4 ou Châtelet linhas 1, 4, 7, 11 e 14
Abre todos os dias das 10h00 as 20h00

Nenhum comentário: