28 de novembro de 2008

Compeed

Um dos problemas enfrentados por quem vem à Paris, mas não está muito acostumado a caminhar, são as famigeradas bolhas nos pés. Como por aqui os turistas andam muito (seja passeando pelos quartiers ou dentro dos museus) e sobem muitas escadas no metrô ou nos monumentos, as bolhas não custam a aparecer (principalmente para quem não está bem escoltado por um par de tênis ou sapato confortável). Mas fiquem tranqüilos que aqui existe uma solução genial para o problema: o Compeed.

O Compeed é daqueles produtos que a gente até pode achar um pouco caro quando compra, mas basta usar para sair correndo buscar mais. Fabricado pela Johnson & Johnson francesa, o milagroso produto cumpre o que promete: alivia a dor imediatamente, pára a inflamação, elimina as bactérias e cicatriza as bolhas. Além disso, protege o local como se fosse uma segunda pele, impedindo que aquele seu sapato que mais parece um aparato de tortura volte a lhe incomodar.

Exorcizando a maldição: basicamente tudo o que é ruim sai do seu corpinho através do Compeed - a água da bolha, a inflamação, as bactérias, a dor e o mau-humor. Simples assim.

Outra coisa interessante: o Compeed é totalmente impermeável e você não precisa (na verdade nem deve) trocá-lo até que sua bolha esteja totalmente curada. Quando você aplica um patch de Compeed ele adere por completo à pele, não deixando espaço para a entrada de ar ou água. Dessa maneira ele absorve toda a água formada naquela maldita bolha do dedinho, evaporando-a para o meio externo. O Compeed é super discreto e, se bem aplicado, nem parece que você o está usando.

Na fármacia é assim que você ver as milagrosas caixinhas verdes. Aqui, um Compeed para calcanhares - um dos campeões de venda e um dos meus preferidos.

Você encontra essa maravilha para toda e qualquer parte dos pés - mesmo para aplicar na sola e nas juntas dos dedos. Portanto, verifique a ilustração da caixinha na hora de comprar, pois existe um Compeed específico para cada aplicação.

Também nas versões cotovelo ralado, joelho esfolado e pereba de boca.

O preço varia de acordo com o tipo de aplicação e com a quantidade de patches na embalagem, podendo ir de 3,00€ a 10,00€. Caro? Depois que um desses salvar o seu passeio, duvido que o raio-x do aeroporto não mostre umas caixinhas de Compeed na sua mala. Você acha facilmente toda a linha do Compeed em qualquer fármacia francesa ou nos supermercados da rede Monoprix.

Ah, eu já ia me esquecendo: também existe um stick da Compeed para prevenir o surgimento das bolhas. Assim, basta você passar nos pés antes de calçar o sapato e taadaaa! Nada de bolhas para você.

5 comentários:

Anônimo disse...

Muito válida a informação sobre Compeed. Já conheço o produto e também recomendo, porém um único problema: Como faço prá comprar aqui no Brasil??? Já procurei algo no site oficial, mas não descobri nada, vc sabe se consigo? Ou pelo menos se é possível comprar pela internet?? Obrigada! Day Meller

Unknown disse...

Olá estive procurando este maravilhoso produto e encontrei uma farmácia na internet que faz entregas no Brasil. Segue o link.

http://www.sadabandeira.com/?compeed_feridas_penso_herpes_x_15&sc=visPro&cod=6106153

Vale a pena tentar.
Abraço!

Jackson Martins disse...

Day, até onde eu sei o Compeed não é vendido no Brasil. Uma pena.

Grande dica, Herlei Carlos. Você tem idéia do valor da taxa de remessa desse produto para o Brasil? Consultei rapidamente o site da farmacia Sa da Bandeira mas não encontrei as condições de remessa - como ela é portuguesa, os custos de entrega podem deixar o preço um pouco salgado. Mas de qualquer maneira, foi uma bela solução - ainda assim pode compensar.

Obrigado a ambos pelos comentarios. Abraços.

Luciana disse...

Adorei a dica. Vou comprar um monte e trazer para o Brasil, hehehe

Anônimo disse...

Eu consegui atraves deste site
www.farmaciaturcifalense.com